Páginas

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Campanha Contra Exploração de Animais.

Oie Minhas Leitoras(es) ♥

Tudo bem com vocês? Bom, comigo anda um pouco, mas pode melhorar, e é claro, com a ajuda de cada um(a) de vocês... 

- Mas como Camila ???

É o seguinte nos últimos dias muitas(os) seguidores ficaram perplexos com as versões reais de alguns itens lançados como hotboys e alguns itens do calendário de natal. 

- O Motivo ???

O motivo disso é o uso de pele/couro de animais, como crocodilos e minks, e penas de aves, como avestruzes, na confecção das peças. Jaque, por exemplo, comentou que sentiu vontade de desistir de jogar por conta dessa barbaridade.

Algumas pessoas podem pensar que é bobagem, porque nós não estamos comprando "de verdade", ou que isso já acontece desde que o jogo começou a usar versões inspiradas no real. 

Bem, como a Sashi falou "as grifes em que o Stardoll se inspira recebem dinheiro por isso, ou seja, os incentivam mais à continuar usando animais em suas peças". Obviamente, na indústria da moda tem muito disso e as pessoas pagam muito caro por acessórios e roupas feitas de bichos, simplesmente para mostrar um status. 

Felizmente, segundo o site Concept Fashion, diversas grifes já aboliram o uso das peles de animais e fabricam peças com material sintético, como Chanel, Calvin Klein, Forever 21, Armani, Vivienne Westwood, etc., mas é sempre bom conferir a descrição dos produtos. É bom lembrar que existem movimentos de ativismo, como o No Fur ("Nada de Peles", em inglês) e a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, significa "Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais").

Pesquisando em sites, vimos que raposas, cobras, jacarés, crocodilos, onças, tigres, e centenas de outros bichinhos são mortos cruelmente para satisfazer o luxo de pessoas mesquinhas. Uma das coisas que mais revolta é que geralmente a pele dos animais é retirada enquanto eles ainda estão vivos, causando grande sofrimento. 

Não podemos compactuar com isso.

Em 2015, foi lançada uma campanha no Stardoll para conscientizar os integrantes sobre a ameaça de extinção de animais do mundo inteiro, a "Espécies Ameaçadas de Extinção" (clique aqui para conferir a postagem no blog TSH e clique aqui para conferir a postagem aqui no nosso blog). Então, acredito que a Equipe se preocupa com a questão dos bichinhos, eu realmente não sei o que está acontecendo...

Acredito que cada um deve fazer a sua parte e podemos tentar mudar essa realidade da forma que é possível. Por isso estamos lançando uma campanha de ativismo contra o uso de itens inspiradas em peças que sejam confeccionadas com animais.

- O QUE VAMOS FAZER ?? 

  • Quem tiver conta em redes sociais ligadas ao Stardoll, como Facedoll, Instadoll e Twitter, pode postar fotos, textos, etc., para conscientizar os integrantes e a Equipe do site.
  • Gostaríamos da ajuda de vocês para definirmos algumas hashtags que identifiquem o movimento. - Além das hashtags, precisamos de um nome para a Campanha, a imagem é essa: 

Por enquanto é isso, contamos com vocês! ;)

Alguns sites que foram consultados para a campanha e que recomendamos:
(CLIQUE E SEJA REDIRECIONADO Á PÁGINA DOS MOVIMENTOS:)

Outra coisa importante: vamos prestar atenção nas grifes que exploram seus funcionários, como a Zara, que é acusada de trabalho escravo. 

Já vi algumas vezes o Stardoll lançar itens inspirados nessa linha.

O nosso blog está fazendo uma parceria com os blogs Truques Stardoll Hoje e Dicas e Truques Stardoll para o movimento. 

Clique nos banners dos blogs e seja redirecionado ás páginas da campanha ^^ 



Participe e ajude-nos !!

Beijos e até mais meus amores ^^

EQUIPE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo