Páginas

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Holiday Calendar - Item 11 - Versão Real

Olá leitores(as)..

Não sei se vocês conferiram o décimo primeiro item do nosso calendário de festas , que a nossa postadora Eemily trouxe uma breve explicação da versão real.. (Clique aqui para quem não conferiu) 
Para quem não lembra, este é o item:
Essa coroa vem da tradição natalina da Suécia e é usada em referência à Santa Lucia, a Santa de Luz (conhecida como Santa Luzia, no Brasil).

Segundo a tradição da Igreja Católica, Santa Lucia de Siracusa foi uma jovem italiana que viveu na Sicília e morreu por volta do ano 304. De acordo com uma das muitas lendas associadas à sua história, ela levava comida aos cristãos escondidos nas catacumbas, que sofriam perseguição das autoridades romanas. E para que ela pudesse carregar os alimentos com ambas as mãos e ao mesmo tempo encontrar o caminho através das catacumbas escuras, Lucia colocava sobre a cabeça uma coroa com velas para ajudá-la a se guiar.

Na Suécia, o dia da Santa é comemorado em 13 de dezembro. Apesar de ser celebrado desde o século 18, é só nos tempos atuais que Santa Lucia se tornou uma figura do folclore sueco e sem ligação com a religião. Na tradição sueca, ela lidera um coral de duendes, bonecos de gengibre e outras figuras folclóricas, cantando canções de Natal e assim contribuindo para uma sensação natalina em meio ao frio escandinavo.

Na comemoração, é realizado um coral. A moça que representa Santa Lucia usa uma túnica branca com fita vermelha na cintura e usa sobre a cabeça uma tiara de velas, simbolizando assim o surgimento da luz na escuridão. As demais meninas usam a mesma vestimenta e na cabeça trazem uma coroa de flores.


Créditos: Diário de uma teimosa.
Recomendo uma visita a esse blog, tem muitas outras informações sobre a festa de Santa Lucia. ;)

Gostaram das informações ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal - Truques Stardoll Hoje | voltar ao topo